segunda-feira, 28 de abril de 2014

Contribuição da INTERSINDICAL para o 1º de maio.

1° DE MAIO - A CADA DIA AVANÇAR NA LUTA INTERNACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA
coteminasO dia não é do trabalho, o dia não é de comemoração, 1° de Maio é o Dia Internacional de Luta da nossa Classe. Há mais de cem anos, trabalhadores se colocaram em luta pela redução da jornada e por melhores condições de trabalho, companheiros deram a vida para que sua classe avançasse contra os ataques do Capital e seu Estado e nós continuamos essa luta que marca o 1° de Maio.
É a luta de nossa classe que segue garantindo o avanço das nossas reivindicações, nada que temos é concessão de patrão ou governo.
PGO Capital se utiliza de vários mecanismos para aumentar a exploração, um exemplo na história recente no Brasil, foi o golpe militar de 1964, mais um ato do Estado para garantir as demandas do Capital, ou seja, era necessário conter a luta para aumentar a exploração. O golpe que prendeu, torturou e matou centenas de nossa classe tinha esse objetivo.
Mas a classe trabalhadora se coloca novamente em movimento e no final da década de 70 no Brasil, intensificam a luta que garantiu a redução da jornada de trabalho de 48 para 44 horas semanais, como a jornada, os demais direitos que temos não foram concessão de patrão ou governo, são fruto de nossa luta.
mar17 greve edu prNo mundo todo e no Brasil não é diferente, o Capital segue buscando novas formas de aumentar a exploração do conjunto dos trabalhadores: arrocho salarial, péssimas condições de trabalho que provocam o adoecimento e a morte de milhares de trabalhadores.
Além do Estado sempre pronto a garantir as necessidades do Capital através dos governos de plantão, os patrões contam também com uma parcela do movimento sindical que ao invés de organizar a luta para enfrentar o inimigo, se aliou a ele, o resultado disso para os trabalhadores é o aumento da exploração, com a redução de salários e diretos. E para comemorar sua aliança com o Capital, as centrais sindicais pelegas como Força Sindical, UGT, Nova Central, CUT, CTB estarão novamente em festa no 1° de Maio, patrocinadas pelas grandes multinacionais e pelo governo federal.
Ipatinga - bandeira - bem bonitaA Intersindical tanto no 1° de Maio, como em todos os dias segue na trincheira de luta, contra o inimigo de nossa classe e seus aliados. Nas fábricas, em cada local de trabalho e nas ruas a luta segue contra os ataques dos patrões e seus governos. E na luta que segue, o passo firme para outra sociedade, sem explorados e exploradores, uma sociedade socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário